27 fevereiro, 2017
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

A Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa CRL iniciou a sua actividade oficial a 11 de Fevereiro de 1986, sob a forma de cooperativa, tendo ocorrido a 1 de Novembro de 1985 a primeira emissão, ainda como Rádio Pirata. Esta antena emissora surgiu para dar resposta a uma lacuna a nível de informação e divulgação existente nesta zona da região Alentejo. Somos uma das rádios com mais ouvintes ligados on-line, em www.radiocampanario.com e também através da sintonia 90.60 FM. De acordo com o Ranking Rádios da Marktest, a Rádio Campanário encontra-se na preferência de todos os ouvintes da zona Sul do País.

A Rádio Campanário Voz de Vila Viçosa é a primeira e única do Alentejo a receber o Estatuto de Utilidade Pública por Despacho nº 8851 de 07.05.2010, publicado no DR, II, nº 101, de 25.05.2010.

E mais recentemente, a Rádio Campanário, tem também disponível no seu sitio da Internet todas as reportagens audiovisuais através da Campanário TV em www.radiocampanario.pt.

Nos primórdios a Rádio funcionou apenas com pessoal no regime de voluntariado. Todavia a realidade da Rádio Campanário é hoje outra. A emissora cobre uma vasta área que abrange os concelhos do Alentejo Central, servindo uma população de 274 mil 385 habitantes permanentes. Para além da população residente acrescem os ouvintes que acompanham, à escala global, as emissões online através da internet. Actualmente a Rádio Campanário consegue estender-se a três distritos alentejanos: Évora, Portalegre e Beja.

Com instalações no Largo D. João IV, apartado 22, 7160-999 em Vila Viçosa, a Rádio Campanário tem ao dispor de todos os ouvintes, o mais variado leque de informação, entretenimento e cultura.