Rádio Campanário

Voz de Vila Viçosa

Livro de Visitas

Emissão Online


Clique aqui e ouça a nossa emissão on-line. Pois estamos 24 horas por dia a trabalhar a pensar em si e no seu bem estar.

~ Emissão ~

Noticias
TGV: medidas preventivas prolongadas por um ano

O Governo prolongou por um ano as medidas preventivas destinadas a salvaguardar a ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Madrid porque falta concluir "a programação integral do empreendimento", segundo uma resolução no Conselho de Ministros. As medidas preventivas visam evitar alterações nas zonas reservadas para o traçado Lisboa-Madrid e implicam autorização ou parecer prévio vinculativo para operações de loteamento ou construções de edifícios.

"Considerando que ainda não foi possível proceder à programação integral do empreendimento público garantindo através das medidas preventivas, dada a sua complexidade, nomeadamente, as limitações decorrentes do atravessamento de áreas urbanas consolidadas, é necessário prorrogar o prazo de vigência das medidas preventivas", de acordo com a resolução hoje publicada no Diário da República.

 

As medidas preventivas aplicam-se a áreas abrangidas pelo traçado nos municípios de Moita, Palmela, Montijo, Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Arraiolos, Évora, Redondo, Vila Viçosa, Alandroal e Elvas.

 

A prorrogação por um ano é contada a partir de 22 de Outubro de 2009

 

Fonte: Rádio Campanário - 2 Fevereiro 2010