Agentes políticos “têm que ter coragem” para pôr o contrato do SIRESP “em ordem”, diz Maria Helena Figueiredo no seu comentário semanal (c/som)

Publicado em Revista de Imprensa 28 julho, 2017

A Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda (BE), Maria Helena Figueiredo, começou por falar sobre o SIRESP, indicando que “analisar o contrato, que está cheio de cláusulas de salvaguarda para os parceiros privados” é o que se deve fazer.

Segundo a Comentadora da Rádio Campanário, “é preciso ter coragem” para pôr o contrato em ordem, referindo que, no que toca a intervenção de privados, “terminar com ele” e no que diz respeito ao Estado, “assumir responsabilidade por este sistema”.

“Não é aceitável que a segurança de todos nós esteja sujeita a falhas que depois ninguém quer assumir”, afirmou a coordenadora, relembrando o dinheiro que foi gasto no sistema, e indicando que “está em causa a vida dos cidadãos, os bens públicos e privados”.

Segundo Maria Helena Figueiredo, “todos os agentes políticos têm que ter coragem”, afirmando que “os grandes males, resolvem-se com grandes remédios. Não é com paninhos quentes”.

No que diz respeito à formação dos bombeiros, a comentadora da RC fala em “reforçar” as equipas de bombeiros.

Maria Helena Figueiredo, diz que “estamos a viver muito com bombeiros voluntários”, destacando a qualidade profissional e pessoal destes soldados da paz. No entanto, acrescenta que “tem que haver outro tipo de investimento”, em que refere “equipas mais profissionalizadas”.

Na sua opinião “devemos estar agradecidos” pelo esforço dos bombeiros voluntários, sobre o qual acrescenta que “o agradecimento deve ter uma tradução material”.

No que diz respeito às escolas em que o Ministério da Educação vai fazer obras, em que segundo as recentes noticias, não estão incluídas escolas que fecharam por falta de condições.

Sobre essa matéria, a coordenadora diz que no Alentejo “há escolas a precisar de intervenção”, embora nenhuma esteja na lista para requalificação. Quando questionada sobre uma proposta do Bloco, mencionou: “penso que sim, é um dos pontos onde vamos pedir informação e detalhe”.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30