“Já é tempo de se começar a planear” encerramento da Central de Almaraz, diz Carlos Zorrinho no seu comentário semanal (c/som)

Publicado em Revista de Imprensa 11 abril, 2017

O eurodeputado Carlos Zorrinho no seu comentário desta terça-feira, dia 11 de Abril, começou por falar sobre as recentes notícias em torno da Construção Civil, em que o índice de produção mostra melhorias de 2% mas um decréscimo nas remunerações de 3,4% relativamente ao homólogo do ano anterior, começando por referir que “a Construção Civil é daqueles setores que arrastam todos os outros”.

“É um setor onde há muita gente disponível para trabalhar (…) e naturalmente quem contrata tem disponibilidade para pagar menos”, acrescentando que “para já, o estar a crescer, é importante e o mercado acabará por ajustar”.

O Comentador da Rádio Campanário também falou do mais recente caso da Uber, que em Itália foi proibida de operar acusada de concorrência desleal, começando por dizer que “é um processo muito complicado”.

“Uma coisa é a forma tecnológica que permite fazer as marcações, os pagamentos, o acompanhamento dos carros, seleção dos carros, e isso acho que é o caminho certo”, referiu Carlos Zorrinho e acrescenta ainda que, “é aquilo que os taxistas em Portugal também estão a fazer, é em vez de não enterrarem a cabeça na areia mas perceberem que isso é o futuro”.

“Outra questão é a forma concreta que a empresa UBER opera”, disse o Comentador, indicando que “há leis e há regulamentos, e quando os regulamentos não são cumpridos depois pode haver medidas como estas”.

No final do seu comentário, o eurodeputado Carlos Zorrinho falou sobre os incidentes da Central de Almaraz, referindo “estes incidentes têm sido reportados como de risco não elevado, mas a verdade é que são muitos e são cada vez mais”.

Segundo o Comentador da RC, “a Central, ou teria que ser completamente remodelada, ou então teria que se planear o seu encerramento”, enumerando logo de seguida que “em primeiro lugar não faz nenhum sentido fazer um armazém de resíduos para uma Central que vai ter que se planear o seu encerramento” e por outro lado “já é tempo de se começar a planear”.

Já no final do seu comentário, Carlos Zorrinho afirmou, “farei tudo o que tiver ao meu alcance para que isso aconteça”.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Junho 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30