Evora

Mais de 2000 crianças irá desfilar no Carnaval de Évora

Publicado em Agenda Cultural 13 fevereiro, 2017

Um desfile de Carnaval com mais de 2000 figurantes animará o Centro Histórico de Évora na manhã de 24 de Fevereiro. Participam no desfile crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo, instituições de apoio à pessoa com deficiência e instituições de apoio à terceira idade.

O local da concentração é na Rua da Lagoa entre as 9 e as 9:45 horas, tendo o desfile início às 10 horas com o seguinte percurso: Rua da Lagoa, Largo Luís de Camões, Rua João de Deus, Praça do , Rua da República, Praça 1º de Maio e Jardim Público (junto ao Palácio de D. Manuel). A organização do evento é da Câmara Municipal de Évora em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Évora, União de Freguesias de Évora e Junta de Freguesia de Canaviais. Conta com o apoio da PSP, Bombeiros de Évora, Instituto Português do Desporto e Juventude, Associação Comercial do Distrito de Évora e Eborina Pronto a Vestir.

“Da química, à mitologia, A ÁGUA numa viagem sem fim…”, é o subtema proposto a partir do tema central da Câmara Municipal para 2017 “Água Pública: Um bem de todos”. Este subtema pretende ser mais um motivo para a reflexão sobre a importância da água na vida e a necessidade de a preservarmos.

Este desfile é o produto do trabalho de exploração pedagógica e das aprendizagens ativas materializadas nos adereços e nas fantasias criadas com recurso à utilização de materiais reutilizados. Foi preparado de uma forma participada a partir de uma reunião da Câmara com as diversas instituições.

Aceitaram participar 29 instituições das áreas educativa e social, contabilizando um total de mais de 2000 figurantes.

O desfile inicia-se na Rua Cândido dos Reis, a apresentação dos grupos e dos seus subtemas é na Praça do Giraldo, terminando no Jardim Público com uma coreografia preparada pelos Professores Linda Caeiro e André Mira para miúdos e graúdos.

A banda Seven Dixie, o Gigabombos, o grupo Bate ao Lado (Cercidiana) e a Associação de Idosos e Reformados do Bacelo também animam o desfile, bem como o Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e o Curso Profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31