23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Museu de Arte Contemporânea de Elvas assinala 10 anos com iniciativas até 2018

Vai ser inaugurada este sábado (8 de Julho) a exposição “Uma Coleção = Um Museu | 2007-2017”, pelas 17 horas, comemorando os dez anos de existência do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), instituição que acolhe desde a sua fundação, a 6 de julho de 2007, a Coleção António Cachola.

A exposição patente ao público até 2018, vai prolongar-se outros espaços da cidade de Elvas, a Évora, Almodôvar (Beja) e Sines (Setúbal).

A Coleção António Cachola é dedicada à produção artística visual portuguesa, sendo considerada “uma das mais importantes coleções privadas portuguesas” e que se mantém em constante atualização, contando com mais de 600 obras, dando especial enfoque aos artistas portugueses que começaram a produzir na década de 1980 e acompanhando as criações contemporâneas nacionais.

A exposição “Uma Coleção = Um Museu | 2007-2017” conta com de trabalhos de mais de 30 artistas representados na Colecção António Cachola, ocupa todo o edifício do MACE e prolonga-se a outros oito espaços da cidade raiana de Elvas.

Até ao final deste mês, a mostra percorre mais quatro locais no Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, Fórum Cultural de Almodôvar, Castelo e Igreja de Nossa Senhora das Salvas, em Sines, e o Castelo — Centro Cultural e Igreja do Convento de Nossa Senhora da Estrela, em Marvão.

Populares