17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Consagração de Nuno Matos/Filipe Serra como Campeões Nacionais de Todo-o-Terreno na 30ª Baja Portalegre 500 ganha por Ricardo Porém/Filipe Palmeiro

Terminou em apoteose e consagração a 30ª. edição da Baja Portalegre 500 para a dupla Nuno Matos/Filipe Serra, em Opel Mokka Proto, pilotos de Portalegre, embora classificados da 3ª. posição da classificação geral, sagraram-se os Campeões Nacionais de Todo-o-Terreno, numa disputa cerrada e dramática para João Ramos/Vitor Jesus, que tripularam uma Toyota Hillux Overdrive, que ficou sem direcção assistida já no final da prova, vindo a perder preciosos segundos para Nuno Matos. A prova foi ganha pela terceira vez consecutiva por Ricardo Porém/Filipe Palmeiro, num Mini All4Racing.

Na classe T2, Adel Abdulla/Sebastian Delaunay, em Nissan Patrol, venceram, enquanto no Evento Nacional os vencedores foram Tiago Reis/Filipe Martins, ao volante de uma Toyota RAV4. No Desafio Mazda, os vencedores foram Pedro Dias da Silva/José Janela, em Mazda CX5 Proto.

Nas Motos, o vencedor foi Luís Oliveira, em Yamaha WR-F e António Maio sagrou-se Campeão Nacional, com muito sofrimento e dificuldades superadas durante o difícil e exigente percurso da Baja. Na Promoção, o vencedor foi Armindo Neves, em Honda XR400. Na Mini-Baja venceu João Pedro Duarte, em Yamaha YZF 250.

Nos quad’s Roberto Borrego triunfou pela quinta vez na Baja de Portalegre aos comandos de uma Yamaha YFZ 450 R, ficando tal como os outros vencedores registado no palmarés histórico da prova comemorativa.

Os UTV/Buggy tiveram como vencedores João Silva/Marco Silva, numa Yamaha YXZ.
Um dos convidados de honra desta Baja chamava-se Stéphane Peterhansel, o “Senhor Dakar”, alcançou o 3º. lugar da prova, com a sua co-piloto e esposa Andrea, ao volante de um Yamaha YXZ à qual apelidaram esta Baja como a melhor Baja da Europa.

As emoções da Baja vão continuar…. em 2017.

 

 

 

 

 

Populares