13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vídeo-árbitro será utilizado em Elvas no “maior evento de futebol de formação”, diz Presidente da AFP (c/som)

As 18 Associações de Futebol do Continente, da Madeira, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta estarão em Elvas entre 23 e 30 junho, para a edição de 2017 do Torneio Lopes da Silva.

Organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é um torneio disputado por atletas sub-14, que começou em 1974 e por ele já passaram alguns dos futebolistas nacionais.

Sobre a edição deste ano estima-se a presença de 400 futebolistas na cidade elvense, acompanhados por cerca de 150 elementos oficiais de cada uma das 22 seleções distritais e regionais presentes.

O vídeo-árbitro será a grande novidade na presente edição, no qual a FPF decidiu dar continuidade ao projeto que havia sido implementado pela primeira vez na final da Taça de Portugal.

Nuno Silva, Presidente da Associação de Futebol de Portalegre, disse á Rádio Campanário que o distrito, a Associação e os concelhos “estão de parabéns” por acolherem “o maior evento de futebol de formação”.

Segundo Presidente da Associação, a escolha da cidade de Elvas prende-se “não só por ter os campos de futebol próximos uns dos outros, mas também pela capacidade de alojamento”.

A grande novidade presente no torneio será a inclusão do vídeo-árbitro, do qual Nuno Silva refere que a Federação “vai dar continuidade a este projeto”, acrescentando que “é fantástico estarmos a acolher as novas tecnologias do futebol também aqui no nosso distrito”.

O Presidente da Associação portalegrense refere estarem “recetivos e abertos a um melhoramento do futebol”, acrescentando que a tecnologia poderá dar “mais credibilidade e justiça ao jogo”.

Sobre o Cartão Branco, que é uma iniciativa da FPF para premiar as ações de “fair play”, estará presente neste torneio e Nuno Silva diz ainda que “eventualmente” será implementado na próxima temporada na Associação portalegrense, relembrando o ato eleitoral que acontecerá na Associação.

 “Obviamente que o iremos acolher com todo o gosto”, a ser escolhido para dar continuidade ao projeto, diz Nuno Silva, acrescentando ser “vantajoso a todos os níveis” em que o fair play “tem que estar presente cada vez mais” em todos os que estão envolvidos nas modalidades desportivas.

No final da sua conversa com a RC, o Presidente da Associação de Futebol de Portalegre diz que no Torneio Lopes da Silva estarão “os melhores, á partida, de cada um dos seus distritos e regiões”, relembrando que “muitos dos internacionais já passaram por este torneio em edições anteriores” e acrescenta que são esperados “entre 4 a 7 mil visitantes ligados ao futebol”.

Populares