10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo subiu “mais de 20% os proveitos” com a atividade turística, afirma presidente da Entidade Regional de Turismo (c/som)

Recentemente divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os dados relativos à atividade turística na região alentejana continua em crescimento significativo do mercado interno e externo, no que diz respeito ao mês de Julho.

António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, em análise aos recentes dados, destaca a subida “em mais de 20% a nível dos proveitos, quer globais quer de aposento”, significando isto, de acordo com as suas palavras, que o Alentejo “não tem só mais turistas, tem melhores turistas”, sublinhou.

Com esta afirmação, quer o presidente da Entidade regional de Turismo dizer que a região “tem turistas que consomem mais na sua estadia”, facto que considera “muito relevante”.

Recordando as ações da campanha Desligue promovida por esta entidade, António Ceia da Silva indica o encontro com “muitos turistas estrangeiros”, afirmando que apesar de continuar a haver mais turistas nacionais no Alentejo, “queremos mais turistas portugueses e também internacionais” para que possa haver “uma variação do mercado”.

De acordo com as suas palavras, o equilíbrio criado pela “variação de mercado” anteriormente referida, o presidente da Entidade regional de Turismo diz que “é o que mais nos convém”, indicando que “não podemos depender em demasia do mercado português”.

António Ceia da Silva diz ainda que o turista deve ser encarado como “alguém que vai valorizar a nossa economia”, sublinhando que o setor turístico “é o mais transversal que há na atividade económica”, e a juntar com a boa recetividade, “todo o setor acaba por ganhar com esse crescimento”.

Populares