15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aparições trazem “uma missão particularmente para Portugal” afirma o autor de “Fulgores de Fátima”, apresentado em Vila Viçosa (c/som e imagens)

O livro “Fulgores de Fátima”, da autoria de Pedro Sinde, natural do Porto, foi apresentado em Vila Viçosa, no passado domingo, 22 de abril, na sede da Régia Confraria da Nossa Senhora da Conceição. Pedro Sinde defende que há vários indícios de que “Fátima traz uma missão para o mundo, mas traz também uma missão particularmente para Portugal”.

Sobre a ausente afirmação de Fátima como um dogma dentro da Igreja Católica, o autor do livro diz que isso não aconteceu porque “a mensagem de Fátima não vem trazer nenhuma novidade, é como que uma recapitulação dos traços essenciais da doutrina da Igreja”, pois “todos os traços fundamentais são relembrados aqui, como que uma síntese de todo o catecismo e por isso, como não traz nada de novo, a Igreja nunca teve que colocar o problema de ser dogmático”.

Durante a apresentação do seu livro, Pedro Sinde mencionou uma certa timidez e falta de atratividade da Igreja Católica atual, pelo que confessa que os próprios católicos “temos que ter orgulho” nas palavras de Jesus Cristo, como “um guia para a vida toda”. Pois “se todos nós nos orientássemos pelas palavras «amar o outro como a mim mesmo», incluindo aqui o meu inimigo, independentemente da religião”, o mundo mudaria, afirma o autor.

Questionado sobre o confronto entre as leis da Igreja e o quotidiano da sociedade, Pedro Sinde diz que “a lei da Igreja é uma expressão do amor”, como “um pai que dá normas aos filhos” para os educar e proteger, apesar da sua contradição.

Presente nesta apresentação estava também o Arcebispo Emérito de Évora, D. Maurílio de Gouveia que afirmou sentir-se “muito feliz por ter podido estar presente” nesta iniciativa em Vila Viçosa, que à imagem de Fátima também tem um santuário de culto mariano.

O livro “Fulgores de Fátima” pode ser adquirido através do Santuário de N. Sra. Da Conceição, em Vila Viçosa, ou através da Editora MIL – Movimento Internacional Lusófono.

{gallery}vv_apresentacao_livro_abril18{/gallery}

Populares