10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bibliotecas Alentejanas integram rede da Unesco

Depois da Biblioteca Municipal de Ourique, é a vez da Biblioteca Municipal de Aljustrel integrar a rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da Unesco (CNU), sendo a sexta biblioteca do Baixo Alentejo a fazer parte desta rede.

A candidatura da Biblioteca Municipal de Aljustrel, aceite no final de outubro, tem como objetivo principal incentivar as bibliotecas públicas a realizar mais atividades para promover os direitos humanos, a paz, entre outros.

Promovida pela Comissão Nacional da Unesco, esta rede de bibliotecas tem como objetivo o de aproximar e apoiar as bibliotecas para promover essencialmente o diálogo entre culturas.

A rede engloba já mais de 500 bibliotecas nacionais e estrangeiras, sendo 29 delas bibliotecas nacionais públicas: Beja, Guimarães, Porto, Torres Novas, Olhão, Sines, Figueiró dos Vinhos, Fundão, Batalha, Loulé, Póvoa de Varzim, Montalegre, Silves, Espinho, Angra do Heroísmo, Santarém, Sever do Vouga, Oliveira do Hospital, Azambuja, Vila do Conde, Maia, Penafiel, Oliveira de Azeméis, Ferreira do Zêzere, Ferreira do Alentejo, Ourique, Aljustrel e Serpa.

Em processo de apreciação encontram-se ainda as bibliotecas municipais de Mértola, Castro Verde e Montemor-o-Velho.

Populares