9.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centros de Saúde de Nisa, Crato, Ourique e Vidigueira em concurso para financiamento (c/som)

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, já havia anunciado, no início do mês de Março, uma reforma nos centros de saúde, sabe-se hoje que na sua totalidade, serão 63 os novos centros de saúde de norte a sul do país, com parte do investimento a chegar de Fundos Europeus.

Para além de uma maior incidência desta reforma nos Centros de Saúde para a cidade lisboeta, alguns Centros de Saúde Alentejanos também serão alvos de “reforma”, encontrando-se os Centro de Saúde de Nisa, Crato, Ourique, Vidigueira e Sines, englobados no projeto de investimento da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS).

Em declarações á Rádio Campanário, José Robalo, Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), referiu que o plano de investimentos da ARS “resulta da abertura de concursos da CCDR – Alentejo”.

O Presidente da ARS – Alentejo indicou também que o projeto contempla os novos Centros de Saúde de Nisa, Crato, Vidigueira e Ourique e engloba ainda a conclusão do Centro de Saúde de Sines.

No final da sua declaração, José Robalo referiu ainda que “são as nossas propostas neste momento para este conjunto de Centros de Saúde, que no fundo são os que nós consideramos que são mais necessitados de remodelação”.

Populares