22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Chuva intensa obriga ao encerramento de escola no Alentejo

A chuva forte que caiu no Alentejo esta terça-feira, 28 de Novembro, provocou várias inundações no distrito de Beja e obrigou ao encerramento de uma escola em Ferreira do Alentejo.

À comunicação social, o presidente do município de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa refere que chuva intensa “afetou as salas de aula, o pavilhão, a sala de professores e a parte elétrica”, indicando que “não há condições para haver aulas” durante esta quarta-feira (29 de Novembro) na escola E/B, 2/3 José Gomes Ferreira.

“Entrou muita água, que alagou as salas e destruiu tetos falsos. Os quadros elétricos, que não estavam vedados, jorravam água, uma coisa incompreensível”, referiu um funcionário da escola à comunicação social.

O mesmo funcionário, adianta ainda que a água penetrou em várias salas do edifício central, atingindo os espaços de aulas, de professores, biblioteca e reprografia, bem como no pavilhão gimnodesportivo, que havia sido alvo de obras “há pouco tempo”, para colocação de um piso que custou “milhares de euros”, mas que o telhado não foi arranjado e que agora ficou tudo alagado.

Durante esta quarta-feira, vão ser avaliados os prejuízos no estabelecimento de ensino.

Na zona de Beja foram registadas nove inundações, em Ferreira do Alentejo sete, tendo as restantes ocorrido nos concelhos de Serpa, Moura, Barrancos e Odemira.

Populares