7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cruzes supostamente mal colocadas em boletins de voto, levam a recontagem de votos para a Câmara de Elvas

Está a decorrer nas instalações da Câmara Municipal de Elvas, uma Assembleia de Apuramento para recontagem dos votos obtidos por cada força partidária, coligação ou movimento, nas eleições autárquicas realizadas no passado domingo dia 1 de outubro, segundo avança o jornal “Linhas de Elvas”.

Segundo a fonte, em causa estão os votos que foram considerados brancos ou nulos, e a alegada aceitação como válida em algumas mesas, de cruzes mal colocadas nos mesmos.

Caso as referidas irregularidades sejam verificadas, e a lista de Rondão de Almeida perca mais de 12 votos relativamente aos resultados obtidos dia 1 de outubro, “poderá ser atribuído mais um mandado de vereador ao Partido Socialista e a perda do terceiro elemento afeto à lista do Movimento da Espiga” (Movimento RA).

Ao que a fonte pode apurar, alguns boletins de voto que “terão sido aceites como escrutínios válidos em algumas mesas de voto”, poderão apresentar a cruz em cima do símbolo do Movimento RA – Rondão Almeida, quando por Lei, deveria estar no respetivo quadrado.

A Assembleia de Apuramento formada para a recontagem dos votos, é presidida pelo Ministério Público e composta pelos presidentes de Mesas eleitorais – Joaquim Lagarto, Sónia Subtil, Miguel Mendes e Joaquim Jesuíno, assim como por vários elementos independentes e professores de matemática.

Populares