Vila Vicosa

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, “excelente ocasião para os residentes visitarem gratuitamente o Paço e o Castelo”, diz a Diretora do Museu (c/som)

Publicado em Regional 18 abril, 2017

O Alentejo é uma região cheia de monumentos e sítios de encantar, e no dia de hoje (18 de Abril) celebra-se precisamente o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, festejado em todo o pais em que muitos dos monumentos permitem entrada gratuita ao visitante, outros podem passar por locais raramente visitados, e até concertos, exposições e palestras dedicadas ao dia de hoje.

Neste dia especial para os monumentos, Vila Viçosa não fica de fora, com alguns dos monumentos mais ligados à história nacional e pela riqueza patrimonial, a Rádio Campanário foi falar com a Diretora do Museu Biblioteca da Casa de Bragança, Maria de Jesus Monge que nos disse ser “uma excelente ocasião para convidar todos os residentes no concelho de Vila Viçosa a visitarem gratuitamente o Paço Ducal e o Castelo”.

Segundo a diretora, “hoje temos essa razão adicional para se visitar, não só os espaços que seguramente já todos conhecem, mas também algumas áreas que têm tido alguns melhoramentos nos últimos tempos”, e relembrou Coleção de Carruagens “que foi reorganizada recentemente e onde temos ainda, até ao inicio do Verão, o Landau do Regicídio”.

“Está um dia bonito, está calor, os nossos dois espaços estão preparados para receber todos aqueles que nos visitam” depois da “grande avalanche do fim de semana da Páscoa”, revelou a Diretora e diz ainda que “agora, as pessoas que não são de Vila Viçosa regressaram às suas terras (…) é altura dos filhos da terra virem também visitar aquilo que conta a sua história”.

Maria de Jesus Monge adiantou á Rádio Campanário que o fim de semana de Páscoa foi “muito movimentado”, e acrescentou que “tivemos, como é habitual nesta altura, grande fluxo de visitantes”.

A Diretora referiu que “este ano tínhamos o interesse adicional das demonstrações de Falcoaria, que foram muito bem recebidas pelo público”, e disse ainda, “creio que as pessoas saíram daqui com vontade de voltar e de divulgar o nosso património”.

No final das suas declarações, Maria de Jesus Monge falou sobre o número de visitantes, abordando a possibilidade de aumentar este ano, dizendo que “temos essa esperança”.

“Temos vindo a subir nos últimos anos, fruto do grande aumento de turistas estrangeiros”, mencionou a diretora do Museu e ao que tudo indica “será de novo um ano em que, não diria bater recordes, mas vamos ter um número de visitantes muito confortável e maior do que nos anos anteriores”, acrescentou.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30