23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dotações do Portugal 2020 “não são passíveis de ser mexidas nos seus valores totais”, diz António Dieb sobre reprogramação de fundos (c/som)

Encontra-se a decorrer no presente ano, uma reprogramação dos fundos no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, para a qual o Governo propôs a dotação de 40 milhões de euros para o arranque da construção do novo Hospital Central de Évora.

Em declarações à Rádio Campanário, António Dieb, Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, afirma que esta reprogramação será um processo rápido, exigente e partilhado.

Questionado relativamente a um possível reforço financeiro nas áreas do emprego e da formação, cruciais para o desenvolvimento da região Alentejo, afirma que estas vertentes serão consideradas, sendo necessário “acompanhar as orientações e conseguir estruturar o melhor possível os recursos financeiros disponíveis pela política pública, para os próximos anos”.

Salientando o facto de que as dotações “não são passíveis de ser mexidas nos seus valores totais”, é desta forma “importante verificar o que correu bem e menos bem nestes primeiros anos de implementação e procurar afinar esses procedimentos de implementação e de potenciação dos apoios públicos”.

Desta forma, a reprogramação de fundos comunitários a decorrer, terá de ser assente numa “concentração de políticas, pequenas alterações de modelo de gestão, novas prioridades de política pública”.

 

 

Populares