17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eduard Prades triunfa em Montemor-o-Novo, com Barbero a envergar a amarela. As imagens da segunda etapa

O atelta catalão Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa) venceu esta quinta-feira (27 de Março) a segunda etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação de 192,7 quilómetros, entre Sousel e Montemor-o-Novo. Carlos Barbero (Euskadi), segundo classificado, é o novo líder.

Com este resultado, a classificação geral alterou-se e Carlos Barbero assumiu o comando, dispondo de 6 segundos de vantagem sobre Eduard Prades e de 9 segundos sobre Ryan Anderson. A ascensão de Barbero ao topo da geral foi facilitada pela decisão, tomada hoje de manhã, do colégio de comissários, que relegou César Fonte (Rádio Popular), por sprint irregular, para a quinta posição na etapa de ontem, fazendo Barbero entrar nas bonificações dessa tirada.

 A vestir a Camisola Amarela Liberty Seguros, Carlos Barbero, (dorsal 107), envergando também a camisola Verde Crédito Agrícola (classificação geral por pontos), a Camisola Castanha Delta Cafés, manteve-se no Byron Guama que corresponde à classificação geral da montanha e Tanner Put conseguiu a camisola branca do segundo dia de etapa.

O equatoriano Byron Guama (Team Ecuador) perdeu a camisola amarela, descendo para a sexta posição, a 23 segundos do novo líder.

A Rádio Campanário está a acompanhar ao minuto esta 32ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, sendo que no final da etapa falou com Eduard Prades, que nos disse ter sido uma etapa de muito trabalho:

{play}http://radiocampanario.com/sons/vecedor_2etapa_27marco14.MP3{/play}

Falamos ainda com o novo camisola amarela, Carlos Barbero, que afirmou lutar, no dia de amanhã, 3ª etapa, pela manutenção da camisola amarela:

{play}http://radiocampanario.com/sons/carlos_barbero_27marco14.MP3{/play}

No final da etapa tivemos Joaquim Gomes, Diretor da Prova, que fez o balanço da etapa, aos microfones da Rádio Campanário, como também a antevisão da etapa de amanhã, referenciando a importância da imprensa nesta prova:

{play}http://radiocampanario.com/sons/joaquim_gomes_27marco14.MP3{/play}

Na linha de meta estava também a Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo e Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Hortense Menino, que referiu a importância da prova para o Alentejo, bem como a relevância da chegada da etapa ao castelo de Montemor:

{play}http://radiocampanario.com/sons/hortense_menino_27marco14.MP3{/play}

A fechar tivemos ainda as declarações do antigo cliclista, Marco Chagas, que fez um resumo da etapa, fazendo ainda a antevisão da etapa de amanhã que liga a Vila de Redondo a Mértola:

{play}http://radiocampanario.com/sons/marco_chagas_27marco14.MP3{/play}

Neste segundo dia de etapa alinharam à partida 142 corredores em representação de 18 equipas, entre elas, 10 equipas nacionais. Esta começou com algumas tentativas de fuga, efetivadas pelos cinco dorsais, 108 (Jon Larrinaga), 115 (Alvaro Cuadros), 178 (Stian Remme), 123 (Daniel Greg) e 165 (Jaroslaw Kowalczyk).  Nesta etapa verificou-se ainda ao quilómtero 60,5, a primeira desistência da 32ª Volta ao Alentejo, o corredor Paulo Cunha, dorsal 66, da equipa Liberty Seguros.

Amanhã, 28 de março, dia da 3ª etapa, que cumpre o meio da prova, numa tirada que é a mais longa da 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros ultrapassando as duas centenas de quilómetros. A concentração da caravana desta sexta-feira faz-se junto da Câmara Municipal de Redondo onde a etapa começa às 10h35. As metas volantes estarão instaladas em Reguengos de Monsaraz, Serpa e Mértola. A primeira passagem por Mértola acontece quando faltarem cerca de 50 quilómetros para a meta final instalada junto aos Bombeiros Voluntários, que espera os corredores por volta das 16horas.

 

A 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros é uma organização conjunta da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Podium com o apoio de Liberty Seguros, Crédito Agrícola, Delta Cafés, RTP, VITALIS, KTM Bikes, Fundação INATEL, Jornal A Bola, Antena1, Cision, PACTO, Shimano, Dietsport, Instituto Geográfico de Exército, Kontraproduções, Turismo do Alentejo, CIMAA e dos Municípios de Castelo de Vide, Marvão, Sousel, Montemor-o-Novo, Redondo, Mértola, Odemira, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Évora.

Populares