13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora investe 1 milhão de euros na requalificação do Parque Escolar, diz Presidente do Município (c/som)

O Município de Évora, e nomeadamente a cidade, tem vindo a ser alvo de intervenções de requalificação e dinamização.  

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, falou à Rádio Campanário sobre projetos previstos para o concelho, num orçamento superior a 15 milhões de euros, “que vão ser progressivamente aplicados, até 2020”.

Estes projetos contemplam várias áreas, nomeadamente a da educação, cultura, ambiente e rede viária.

No âmbito da educação, já se encontra a decorrer a requalificação do Parque Escolar, num investimento de cerca de 1 milhão de euros, nomeadamente na Escola de São Mamede, e dos bairros de Santo António e de Almeirim.

O centro histórico da cidade é também objeto de projetos de revitalização. Neste sentido, “já começaram as escavações arqueológicas para que a obra do Salão Central Eborense possa avançar”, prevendo-se a utilização do edifício centenário como salão multiusos.

Está igualmente “a avançar” o projeto para o Palácio D. Manuel e de requalificação do Teatro Garcia de Resende.

O comércio e instituições em edifícios do centro histórico terão apoios para requalificação dos edifícios e modernização dos seus negócios. A regulamentação que o permite “está finalmente, parece, definida”. A “área da requalificação do centro histórico que se vai prolongar até 2020”, representa um investimento de “9 milhões e meio de euros”. No que respeita ao “apoio aos particulares e à atividade económica”, o autarca aponta “mais cerca de 5 milhões de euros no centro histórico”.

“Estamos a falar de muitos milhões de euros que felizmente estão a avançar e que vão ser progressivamente aplicados, até 2020”, conclui.

 

Populares