14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Greve dos médicos toma proporções de 92% no Alentejo

Na região do Alentejo, a adesão à greve agendada para esta quarta-feira, 8 de Novembro, é de “92% e superior” à registada na anterior, que decorreu no dia 26 de outubro, de acordo com o secretário regional do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Armindo Sousa Ribeiro.

De acordo com o responsável regional, nos hospitais e centros de saúde alentejanos os números da adesão ascendem aos 78% no distrito de Beja, 83% no distrito de Évora, 89% no distrito de Portalegre e 92% no litoral alentejano.

Os hospitais de Évora e Portalegre foram forçados a “recorrer a médicos tarefeiros”, possibilitando assim, que haja mais salas dos blocos operatórios em atividade do que na greve realizada a 26 de Outubro.

No Hospital de Évora, duas das cinco salas do bloco operatório estão a funcionar e várias consultas externas e cirurgias foram adiadas, situação semelhante verifica-se no Hospital de Portalegre, também com consultas e cirurgias adiadas, estando em atividade duas das três salas do bloco operatório.

Em Santiago do Cacém, várias cirurgias e consultas foram adiadas no hospital do litoral alentejano, onde apenas uma das três salas do bloco operatório está a funcionar e o serviço de consultas externas está a ser “afetado”, referiu Armindo Sousa Ribeiro.

No Hospital de Beja o bloco operatório o bloco operatório está a “funcionar normalmente”, referiu delegada distrital de Beja do SIM, Luísa Guerreiro, indicando que “só três médicos fizeram greve” no serviço de consultas externas, provocando o adiamento de algumas consultas.

 

Populares