15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Licenciatura do comandante da Proteção Civil do Centro Sul investigada por irregularidades

A licenciatura do comandante operacional da Proteção Civil do Centro Sul, Luís Belo Costa, vai ser investigada pela Inspeção-Geral da Educação, sob suspeita de ter sido concluída com recurso à atribuição de equivalências por experiência profissional.

A Inspeção-Geral de Educação já está a efetuar diligências no Instituto Politécnico de Castelo Branco que passam pela análise do processo académico dos ex-alunos.

De acordo com o Politécnico de Castelo Branco, Luís Belo Costa teve equivalência por experiência profissional a mais de metade das disciplinas da licenciatura em Engenharia de Proteção Civil, “de 37 unidades curriculares, foram creditadas 24”, ou seja, foi-lhe concedida equivalência a 65% das disciplinas do curso enquanto as restantes 13 disciplinas terão sido avaliadas sem recurso a equivalências.

Luís Belo Costa, nomeado para o cargo em Janeiro deste ano, cruzou-se no curso com o ex-comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, que terminou a licenciatura em 2011 com equivalências a 90% das disciplinas.

Populares