17.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mais de 2 milhões € para construção da ETAR de Rio de Moinhos

A empresa Águas do Vale do Tejo anunciou um investimento de 2.250.000 euros para a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR de Rio de Moinhos (concelho de Borba).

Depois de ter sido publicado em Diário da República o anúncio para a Empreitada de Conceção-Construção da infraestrutura, com o dia 13 de março como limite para apresentação de propostas, a empresa reduziu agora esse limite para o dia 19 de fevereiro, mantendo o prazo de execução de 480 dias e o valor base de 1.350.000 euros.

Além deste valor, vão ser investidos 900 mil euros na empreitada de execução dos emissários e estações elevatórias de Rio de Moinhos, segundo publicação em Diário da República. Esta empreitada tem 60 dias para apresentação de propostas, remetendo para o mês de março, e um prazo de execução de 270 dias.

Recorde-se que o projeto da ETAR de Rio de Moinhos foi desenvolvido numa parceira entre a Câmara Municipal de Borba e a empresa Águas do Vale do Tejo, com projeto e fundos geridos pela última.

A ETAR para a localidade do concelho borbense é pensada há três décadas, salientando-se a necessidade de resolver os problemas ambientais causados pelos efluentes das queijarias de Santiago de Rio de Moinhos.

Segundo informações do município divulgadas em 2006, o projeto visava a receção na ETAR de Rio de Moinhos, de efluentes do Barro Branco e da Taliscas (freguesia de Rio de Moinhos), tonando a ETAR de Barro Branco supérflua.

Populares