17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mais de 750 mil visitantes são esperados nas Ruas Floridas de Redondo (c/som)

É já no próximo dia 29 de julho que se iniciam, na vila de Redondo, as tradicionais festas das Ruas Floridas de Redondo 2017.

A Rádio Campanário falou com o Presidente do Município de Redondo, António Recto, que nos revelou como estão a decorrer os preparativos desta festa, que se realiza de dois em dois anos e onde vamos poder contemplar 40 ruas rigorosamente decoradas a papel, representando uma área coberta superior a 250 mil metros quadrados.

O anfitrião representante do Município Redondense diz que “vamos receber de braços abertos” todos os visitantes “porque a população de redondo sabe receber como ninguém”.

É com orgulho que o Presidente da Câmara Municipal de Redondo refere que “tenho o privilégio enorme de ser presidente deste concelho e de ser redondense” acrescentando que é de louvar toda a disponibilidade “de 400 pessoas […] com muitos jovens a participar” neste último ano.

Para o presidente, António Recto as pessoas que trabalham nesta iniciativa merecem os aplausos deste palco que “existe é a vila de redondo as palmas nós não as conseguimos ouvir. Como não há palmas, visitem-nos”.

Durante o último ano, o Município de Redondo percorreu cerca de 4000 Km pelo país inteiro com a sua “Rua Móvel” que tem o tema de “As Cinco Regiões do País”, de forma a dar a conhecer a arte das Ruas Floridas de Redondo o que leva António Recto a ter a “espectativa ambiciosa de ultrapassar as 750 mil pessoas durante os 9 dias”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, “com este número de pessoas estamos a contribuir para a economia local e da região o que é de extrema importância […] tenho a certeza que deixa raízes para investimentos futuros”, referindo ainda que houve “pessoas que vieram visitar pela primeira as ruas floridas de redondo, que depois ficaram ligadas a esta região, o que é muito bom” uma vez que “nós necessitamos deste tipo de investimento e de pessoas […] todas os que vierem temos que os acarinhar e agradecer por eles terem escolhido esta região para se instalarem”.

A RC quis saber junto do presidente do Município Redondense que temas estavam a ser preparados para as Ruas Floridas, ao que António Recto nos revelou que “cada rua tem o seu tema, há muitos infantis, outros ligados ao meio ambiente, […] eu peço às pessoas que apreciem os pormenores do que está exposto na rua” acrescentando que “são peças de arte”.

Para o autarca “no Alentejo fazem-se maravilhas […] e é este Alentejo que nós temos que procurar vender, primeiro dentro do nosso país e se possível vender também no estrangeiro” acrescentando que “temos muito de bom nesta região que podemos promover, divulgar e com isso convencer outros para virem para esta região”.

António Recto termina referindo que a aposta dos autarcas no próximo mandato “temos que nos unir, trabalhar para esta causa, porque senão daqui por 20 anos o Alentejo está desertificado […] nós conseguimos trazer para esta região pessoas”.

Populares