10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nuno Mocinha esclarece que Projeto GUDA não avançou “por falta de dotação do POCTEP” (c/som)

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, falou à Rádio Campanário sobre a candidatura para requalificação das fortificações de Elvas, Campo Maior e Badajoz.

O projeto denominado Guardiões da Raia (GURA), pretende a requalificação e unificação do património fortificado das três localidades, para fins turísticos e culturais, no âmbito do POCTEP – Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal.

Não tendo tido aprovado o financiado pretendido de cerca de 6 milhões, o autarca afirma que “não se pode considerar que o projeto tenha sido chumbado”.

A candidatura reunia todas as condições necessárias, “o projeto é valido”, garante, mas foram priorizados outros projetos.

Nuno Mocinha esclarece que, “as candidaturas ficam, não são chumbadas, não foi aprovado o seu financiamento […] por falta de dotação do Programa POCTEP”.

Desta forma, avança, o projeto será novamente candidatado a fundos na nova convocatória, “e veremos os nossos objetivos atingidos”, afirma o Presidente do Município.

 

Populares