Mourao

Praia Fluvial de Mourão recebeu centenas de crianças em ação de promoção do Lago Alqueva (c/som)

Publicado em Regional 20 outubro, 2017

A Praia Fluvial de Mourão recebeu centenas de crianças do pré-escolar ao 3º ciclo, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Mourão, Associação Economia Azul, EDIA, Agrupamento de Escolas e Desporto Escolar Alentejo.

O objetivo da iniciativa foi a promoção do Lago Alqueva e do território envolvente, e proporcionar experiências náuticas únicas aos mais novos, como explica Maria Clara Safara, Presidente da Câmara Municipal de Mourão, em declarações à Rádio Campanário.
Na parte da manhã, os alunos foram transportados “em embarcações de operadores turísticos”, desde o ancoradouro da Luz ao de Mourão. Para muitos, explica, foi uma experiência nova, uma vez que “havia crianças que nunca tinham dado um passeio de barco”.
Seguiu-se a prática de “desportos náuticos e de praia”, como a canoagem e o voleibol, atividade que contou com o apoio do desporto escolar.

Da parte da tarde, decorreu um colóquio sobre as “potencialidades e investimentos que poderão ser feitos” em torno da Barragem de Alqueva, em prol do desenvolvimento da economia local. A proposta mais proeminente do colóquio passa pela restruturação do Clube Náutico, para que “uma associação que seja criada”, dinamize, nomeadamente, a prática de desportos náuticos.
Neste sentido, no próximo ano, existe a possibilidade de disponibilizar tempo no horário dos professores para “dinamizar” atividades desportivas na praia, com crianças das escolas do concelho e exteriores.

“As nossas crianças e os nossos jovens são o futuro e com eles é que queremos alavancar este projeto da Barragem do Alqueva”, conclui.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30