22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Primeiro-Ministro diz à RC que os produtos endógenos são a chave para o desenvolvimento do interior, na XII ExpoBarrancos (c/som)

Na passada sexta-feira, dia 13 de abril, o Primeiro-Ministro, António Costa, esteve presente na cerimónia de abertura da 12ª ExpoBarrancos, Feira do Presunto e dos Enchidos de Barrancos, na localidade alentejana (distrito de Beja).

Em declarações à Rádio Campanário, o governante aponta a importância para o desenvolvimento da região, de “valorizar e dar a conhecer” este “grande património”.

Questionado relativamente ao papel dos produtos endógenos no desenvolvimento das regiões do interior, afirma que “a grande chave de valorização de todos estes territórios, é valorizar o que é seu, o que é próprio, que é diferente, e cada vez mais as pessoas procuram o que é diferente e o que é natural”.

Os produtos endógenos surgem como um fator de “fixação dos territórios, criação de riqueza, mas também para reforçar a nossa coesão territorial”, que é atualmente um grande desafio.

O Primeiro-Ministro aponta ainda a localização de Barrancos junto à fronteira com Espanha, como uma mais-valia a aproveitar, uma vez que o país vizinho “é um grande mercado”. Barrancos beneficia de “uma convivialidade” com Espanha, “é muito importante para o desenvolvimento” do concelho.

 

Populares