15.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Professor detido por 87 crimes de abuso sexual de crianças no distrito de Beja

Um professor do ensino básico, de 47 anos, foi detido na passada quarta-feira (22 de Novembro), junto ao estabelecimento onde lecionava, em Beja, por ser suspeito de 87 crimes de abuso sexual de crianças ao longo dos últimos dois anos.

As vitimas, eram seus alunos, geralmente com idades entre os seis e oito anos, e o detido “conseguia que as suas alunas se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados”, fazendo uso “usando da ascendência que lhe conferia o seu estatuto de professor”.

A comunicação social avança ainda que “a denuncia tinha sido feita semanas antes num posto da GNR da região, e remetida para o Ministério Público. Foi acionada a Judiciária, que tem a competência exclusiva na investigação deste tipo de crimes”.

Após a detenção, foi possível apura que os pais das cerca de dezena e meia de crianças “não tinham conhecimento dos últimos desenvolvimentos do caso, sabendo apenas, que os filhos têm uma professora nova”, refere um meio de comunicação.

O detido, que havia sido candidato a uma União de Freguesias da localidade onde reside, foi presente esta sexta-feira, 24 de Novembro, a um juiz de instrução no Tribunal de Beja, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, aguardando julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.

 

 

Populares