Beja

Promoção internacional dos produtos alentejanos na 34ª edição da Ovibeja

Publicado em Regional 15 fevereiro, 2017

De 27 de Abril a 1 de Maio, irá realizar-se em Beja a 34ª edição da feira Ovibeja, onde um dos principais temas será a promoção, a nível internacional, dos produtos agroalimentares do Alentejo.

A comissão organizadora do certame “está a preparar várias ações, interligadas entre diferentes espaços” com o objetivo de “esclarecer os produtores e empresários agrícolas, promover e facilitar contactos e partilhar estratégias”.

Segundo a comissão organizadora da Ovibeja, “a promoção dos produtos agroalimentares da região do Alentejo é uma temática incontornável, numa altura em que os produtos da terra se têm revelado de grande importância para o país, com contributos significativos para a exportação e para o equilíbrio da balança comercial”.

Presente nas diferentes áreas deste festival, a proposta internacional irá ser apresentada no “Espaço AgroAlentejoExport” e focar-se-á nos produtos de origem animal, no potencial das raças autóctones, e do ecossistema do Alentejo como garante de qualidade dos produtos.

 Além deste local do certame, a temática da internacionalização vai estar patente no Pavilhão da Pecuária e no Pavilhão Terra Fértil,l com a Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness.

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Crédito Agrícola (CA) Ovibeja, já na sua sétima edição, e englobado na internacionalização dos produtos agroalimentares procurará estimular a cultura de excelência dos azeites nacionais como passaporte para a internacionalização.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30