13.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quatro municípios alentejanos entre as autarquias fundadoras da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas com Cerâmica

Os municípios alentejanos de Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo integram um grupo de 14 autarquias fundadoras da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas com Cerâmica (AptCC),

A escritura pública para a constituição da nova entidade está marcada para dia 17 de abril, às 11h, em Mafra, com a assinatura da escritura pelo grupo fundador de 14 autarquias, em que aos quatro municípios alentejanos juntam-se as autarquias de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Tondela, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.

A associação destina-se a promover e preservar as manifestações cerâmicas do território português e vai garantir a presença nacional no Agrupamento Europeu de Cidades Cerâmicas (AeuCC), estrutura que desenvolve projetos de natureza económico-culturais no âmbito da cerâmica, associados a organizações internacionais.

A sede da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas vai ser nas Caldas da Rainha e a presidência no primeiro mandato será assumida pela autarquia de Mafra. Com a concretização da associação, Portugal integrará o Agrupamento Europeu de Cidades Cerâmicas.

Populares