10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reforço financeiro ao Ensino Superior pendente por “detalhes técnicos”, diz a reitora da Universidade de Évora (c/som)

A reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, disse esta quarta-feira (10 de Janeiro) aos jornalistas em Évora que o pagamento do reforço financeiro acordado pelo Governo, está preso por “detalhes técnicos”.

“Na realidade são detalhes técnicos que estão a ser discutidos”, declarou a reitora, referindo que foi dito à Universidade “que seria cumprido”, fazendo referencia que é inegável que “não foi cumprido até ao final de 2017”.

Ana Costa Freitas recorda que no que diz respeito às instituições de Ensino Superior “tem havido sempre [cumprimento dos pagamentos acordados]”, afirmando que  “é preciso que seja reconhecido uma vontade de ajustamento”, acrescentando que “sabemos que em 2017 deveria ter sido cumprido, não foi, mas iniciaram-se estas conversações”  principalmente com o Ministério da Finanças.

Também aos jornalistas, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, garantiu o pagamento “na íntegra” do acordo para o pagamento às universidades e politécnicos do financiamento adicional de 2017.

Manuel Heitor declarou que “o Governo assumiu cumprir todos os acordos que fez em termos políticos”, afirmando que “estão em discussão meramente questões técnicas do valor”, frisando que “a solução está encontrada. O Governo cumpre o contrato na íntegra”.

Populares