16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Secretário de Estado reconhece que as autarquias são “um exemplo de boa gestão”, no desempenho de competências do poder central (c/som)

O Governo tem vindo a conceder competências do poder central às autarquias, nos mais diversos domínios da gestão (educação, saúde, proteção civil, entre outras).

Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, falou do assunto à Rádio Campanário, afirmando que “o Governo tem plena consciência que, tendo mais competência nas autarquias”, há mais eficácia e rapidez.

O Secretário de Estado defende que, dados os devidos meios, as autarquias “podem fazer ainda muito mais, com menos custos e mais eficiência”.

Das 308 autarquias nacionais, existem apenas 15 em situação financeira negativa, tendo as câmaras municipais vindo a ser “um exemplo de boa gestão”, afirma.

O político assegura que, mesmo as autarquias em más condições económicas, “têm dado um salto muito grande” nos últimos anos, já não se encontrando em situação de necessidade de recorrer. “Assim respondesse a administração central ao esforço que o país pediu, como respondeu a administração local”, afirma.

 

Populares