10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Veículo dos B.V. de Alandroal arde no incêndio de Mação, surpreendido por mudança de ventos (c/som)

Na passada sexta-feira, dia 18 de agosto, cinco elementos da Associação de Bombeiros Voluntários de Alandroal combatiam o incêndio de Mação (Santarém), na freguesia de Mouriscas, quando foram surpreendidos pela mudança de ventos, tendo ardido parcialmente o veículo de combate de incêndios (VFCI) a que recorriam, como nos explica João Pais, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alandroal.

A viatura encontrava-se imobilizada, em situação de combate, “numa zona em segurança”, sendo que os cinco bombeiros voluntários de Alandroal “iam em proteção dos colegas”, que “iam entrar numa zona perigosa”, tendo sido surpreendidos pela mudança do vento.

“Ardeu a parte da cabine”, avança o Comandante João Pais, acrescentando que o restante veículo se encontra em boas condições, sendo agora necessária apenas a recuperação da zona danificada.

Os cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Alandroal que se encontravam a combater o incêndio, em Mouriscas, encontram-se bem fisicamente, não havendo vítimas a registar do incidente, mas “psicologicamente estão um bocadinho afetados”, declara.

Os referidos bombeiros regressaram a casa, para “descansar e recomporem-se”, pois é uma situação “que afeta psicologicamente”, conclui.

 

Populares