10.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

34 anos da Juventude Desportiva de Terrugem foi “difícil de atingir, mas há de fazer ainda o dobro” diz presidente do clube na sua VI Gala (c/som e fotos)

Decorreu no passado sábado, dia 17 de fevereiro, a VI Gala da Juventude Desportiva da Terrugem (J.D.T.), comemorativa do 34º aniversário do clube.

Fernando Oliveira, presidente da direção administrativa do clube, em declarações à Rádio Campanário, afirma que é um marco “difícil de atingir”, mas que espera que o clube ainda venha a comemorar o dobro dos anos de existência.

As comemorações tiveram início no período da tarde, com a inauguração de uma exposição de homenagem a António Pimenta, no Centro Cultural de Terrugem (concelho de Elvas), que patenteia elementos relacionados com o percurso profissional do mesmo, no mundo do futebol.

Desta forma, para além da comemoração do aniversário do clube, a gala contou com “uma justa homenagem” a este terrugense. Entre os feitos de António Pimenta, o presidente da J.D.T. salienta o facto de este integrar a comissão da Federação Portuguesa de Futebol, em 1989, “quando fomos campeões em riade”.

O evento contou com a presença de “alguns dos campeões de riade”, João Vieira Pinto e Hélio Santos, e de personalidades “que também deram glórias ao futebol português”, nomeadamente António Simões e Nelo Vingada.

 

 

 {gallery}terrugem_gala_JDT{/gallery}

Populares