Estremoz

Aparatosa colisão entre ligeiro e pesado provoca um ferido grave próximo de Estremoz (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 18 agosto, 2017

Uma aparatosa colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave esta quinta-feira, 17 de agosto, junto à cidade de Estremoz.

O acidente ocorreu junto ao cruzamento que faz a ligação entre a Nacional 4 e a Nacional 381 que liga à vila de Redondo, tendo o alerta sido dado cerca das 21h29.

O ferido grave, um homem de 72 anos, residente em Estremoz, era o único ocupante da viatura ligeira de mercadorias que foi projetada para a berma da faixa de rodagem contrária.

Em declarações à Rádio Campanário Carlos Machado, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, confirma ter sido “uma colisão entre um veículo pesado com um ligeiro”, que ocorreu no cruzamento da estrada Nacional 4 (N4) com a estrada que segue para Redondo.

Deste acidente, resultou “um ferido com gravidade, que estava encarcerado”, o ocupante da viatura ligeira, que no entender da equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz que esteve responsável pelo socorro pré-hospitalar, que “o sinistrado fosse evacuado através do helicóptero do INEM para o Hospital de São José”.

Segundo o comandante, “o único sinistrado que há a registar foi o da viatura ligeira”.

A via “ficou impedida nos dois sentidos”, em que a viatura pesada “ficou a impedir a via”, e o ligeiro com o embate “foi projetado para a outra faixa”, mantendo-se assim até que seja concluída a remoção das viaturas a as faixas de rodagem estarem devidamente seguras.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Estremoz, a Guarda Nacional Republicana e o INEM, com um total de 23 operacionais, 7 meios viaturas e um transporte aéreo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30