Reguengos de Monsaraz

Associação de Jovens de Reguengos de Monsaraz apresentou-se em gala de talentos (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 21 fevereiro, 2017

Decorreu na passada sexta-feira, 17 de Fevereiro, a Gala de Apresentação da Associação de Jovens de Reguengos de Monsaraz no auditório municipal de Reguengos.

Em conversa com a Rádio Campanário, o Presidente da Associação, Marcos Suzano disse que o projeto “começou num pequeno grupo que tivemos o interesse de fazer algo pela nossa terra, dinamizar o nosso concelho ao nível do carater social, económico, desporto e ambiente” e procura “dar voz ativa aos jovens da nossa terra”.

O Presidente da Associação disse também que a associação é do concelho e não de Reguengos de Monsaraz e referiu que “todos eles entram no nosso projeto”.

A Rádio Campanário falou também com José Calixto, Presidente da Câmara Municipal, que disse “estamos por vezes habituados a ver os jovens a ser contestatários e irreverentes mas depois quando é para construir não se vê muito, aqui é o contrário”, “este grupo de jovens organizou-se, o projeto fazia sentido para nós, tinham uma estratégia, queriam meter objetivo e portanto foi fácil cumprirmos a nossa missão que é apoia-los”.

José Calixto disse ainda que “havendo uma associação de jovens é um primeiro passo para uma rápida criação de concelho municipal de juventude” e que “marca um passo decisivo na evolução social do nosso concelho, porque nós temos organizações de várias camadas etárias, de várias profissões e de várias áreas da nossa sociedade, mas os jovens faltavam aqui”.

No final, José Calixto referiu que “a grande dificuldade que nós tínhamos, para criar o concelho municipal de juventude era de facto a organização dos próprios jovens” e que “fazia sentido era eles de livre e espontânea vontade crescerem em movimento associativo”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30