13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Biblioteca de Estremoz recebeu apresentação do livro “O Corcodilo” (c/som e fotos)

A Biblioteca Municipal de Estremoz, acolheu no passado sábado (14 de janeiro) a apresentação do livro” O Crocodilo”, a tradução do romance de Louis Claude Saint Martin.

A apresentação esteve a cargo de Rodrigo Sobral da Cunha, um dos impulsionadores desta tradução. O tradutor desta obra foi o padeiro, Inácio Jacinto Simões Balesteres que contou à Radio Campanário como surge este impulso para a tradução, dizendo que “foi o Professor António Telmo que o introduziu nestas lides da filosofia da vida. Este livro apesar de ter mais de vinte anos, é atual porque fala da guerra entre o bem e o mal, na época da revolução francesa, onde se gritava Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

O professor Carlos Aurélio, “um pequeno autor entre muitos da Revista Nova Águia”, como se intitulou, foi o ilustrador do livro. Como explicou, “fez sete ilustrações, uma ilustração gratificante, a preto e branco e em alto contraste, onde espera transmitir aos leitores a luz que se pretende trazer a quem lê a edição desta edição”.

A Rádio Campanário falou também com Renato Epifânio, diretor da Revista Nova Águia, a revista de cultura para o século XXI, que está neste momento no 18° número. Renato Epifânio explica que esta revista assenta os seus princípios no património espiritual e cultural da Nova Águia e da Renascença”. Salientando que “em forma da revista criou-se um movimento lusófono que próxima permitir o reforço dos laços entre os países e regiões de origem portuguesa”. Países lusófonos não portugueses, Galiza, Brasil, Cabo Verde, Angola, Timor Leste, Goa e Macau.

O Diretor termina frisando que “atores e ensaístas estabelecem pontes entre as diversas áreas da cultura, através da revista”.

{gallery}estremoz_lancamento_livro_jan17{/gallery}

Populares