14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros de Vila Viçosa adquiriram novos veículos visando dar “melhores condições aos doentes”, diz Comandante Nuno Pinheiro (c/som e fotos)

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriu duas ambulâncias, que foram colocadas à disposição da população, no presente mês de outubro.

Em declarações à Rádio Campanário, Nuno Pinheiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, falou sobre este investimento que visa servir melhor e dar “melhores condições aos doentes”.

Na origem do investimento, explica, encontra-se a necessidade de renovação da frota, fundada pelo elevado número de serviços de saúde realizados pela corporação, por todo o país, encontrando-se “com uns quilómetros muito avançados nas viaturas”.

Desta forma, os Bombeiros de Vila Viçosa estarão equipados para proporcionar “melhores condições” aos utentes “mais debilitados”.

Num investimento que, segundo o Comandante Nuno Pinheiro, rondará os “60 mil euros”, as ambulâncias “foram adquiridas pela associação” sem apoios. A Direção preferiu o investimento na aquisição de viaturas novas, em detrimento de no conserto das antigas.

As duas ambulâncias adquiridas foram uma A2/ABTM e uma VDTD. A primeira é uma ambulância multifunções que possibilita o transporte de passageiros sentados e em macas, com capacidade para 9 pessoas, e para o transporte de passageiros em cadeira de rodas, contendo uma rampa para o efeito.

A ambulância VDTD surge como um modelo mais pequeno, destinada ao transporte de passageiros, sem opção de maca.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa avança ainda já ter sido proposta à Direção, a aquisição de um outro veículo. “Ainda estamos em averiguações”, mas não tendo sido ainda negado o pedido, prevê que o mesmo seja concedido em 2018.

No âmbito da frota da corporação, declara ainda esperar a possibilidade de “reparar algumas” ambulâncias, e a existência de “um carro ou dois” com necessidade de abate “porque já não vão tendo condições para as pessoas”.

 

 

{gallery}vv_novas_ambulancias{/gallery}

Populares