Borba

Borba assinalou Dia dos Avós, promovendo convívio de netos e avós, “pais duas vezes” (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 26 julho, 2017

O dia 26 de julho assinala no calendário a comemoração do Dia dos Avós. O município de Borba celebrou a data, promovendo atividades que juntaram avós e netos, neste dia tão especial.

Maria João Lameira, coordenadora da equipa da Oficina da Criança, de Borba, em declarações à Rádio Campanário, presente no evento, falou sobre este evento que há três anos, têm “vindo a realizar com os avós e com os netos”.

O evento estava “aberto a toda a população”, tendo levado ao espaço avós e netos não só de Borba, mas também do concelho, avança Maria João Lameira.

A apresentação “foi sendo preparada ao longo das férias” por todos, protagonizando trabalhos realizados com as crianças e com os idosos.

Foram apresentadas “coreografias um bocado improvisadas”, “danças tradicionais em que os avós participaram também”, visando exatamente a envolvência destes no evento.

Apontando o trabalho realizado por toda a equipa, Maria João Lameira afirma que “não poda ter corrido melhor”, avançando que “estava à espera de menos” participantes.

No evento, a Rádio Campanário falou também com Deolinda Monchique, avó de duas crianças que, declarou, “são um encanto para nós”, e a razão para ter participado “num evento destes”, pela primeira vez.

Maria Fernanda Lopes, de Orada, também avó de duas crianças, prestou declarações à Rádio Campanário, afirmando que “é um dia […] que deve ser comemorado, porque avô e avó é ser pais duas vezes”.

Dizendo que o evento “é bom para confraternizarmos todos uns com uns outros, e termos o nosso dia com os nossos netos”, divertindo-se e saindo “um pouco do dia-a-dia”, declara que “é fundamental os avós na vida dos netos”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30