12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centenas de fiéis acompanharam a procissão em Honra de Nossa Senhora das Candeias, em Mourão (c/som e fotos)

A vila de Mourão recebeu desde o passado dia 24 de janeiro até ao dia 4 de fevereiro, as Festas em Honra de Nossa Senhora das Candeias. Sexta-feira, dia 2 de fevereiro, teve lugar a grandiosa e imponente procissão com imagem da santa padroeira.

Em declarações à RC, Maria Clara Safara, Presidente da Câmara Municipal de Mourão, afirma ser “o dia mais importante da nossa festa”.

Sendo este dia iniciado com a eucaristia em honra de Nossa Senhora das Candeias, a procissão que leva “a imagem da nossa padroeira até às ruas da vila” é acompanhada pela Banda Municipal Mouranense que entoa o “hino composto pelo maestro Luís Massano”, em honra da santa padroeira.

A autarca afirma que as festas de Mourão já são um evento “com muita tradição, conhecidas até mesmo a nível nacional”.

No presente ano, as festas apresentaram “um programa excelente”, afirma, apresentando ruas cheias pelos munícipes, emigrantes que visitam a localidade pelas festas da padroeira, e visitantes de municípios vizinhos.

“Sendo o nosso feriado municipal e o dia da nossa padroeira, tudo faremos para que sejam umas festas cada ano melhores”, conclui a autarca.

 

 

{gallery}mourao_procissao_3fev18{/gallery}

Populares