10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comendador Rui Nabeiro comemorou 87 anos de uma vida guiada “por Deus, pela providência e pela minha audácia”, diz à RC (c/som e fotos)

Esta quarta-feira, dia 28 de março, o Comendador Rui Nabeiro celebrou 87 anos de vida. A data que coincide com o 4º aniversário do Museu do Café foi assinalada no espaço com a inauguração da exposição temporária “Rui Nabeiro – Com o café cresci e fiz-me homem”.

A cerimónia foi iniciada com uma projeção alusiva ao percurso de vida tanto pessoal como profissional do empresário campomaiorense fundador da Delta Cafés. Em declarações à RC sobre o evento, o Comendador afirma que “qualquer pessoa por muito forte que seja, quebra sempre um pouco”.

Desde pequeno “referenciado como estratega”, foi considerado um líder, tendo até hoje “sempre presente no dia-a-dia” o caminho percorrido.

A exposição tal como o seu trabalho, refletem “a vida de um homem e a vida de uma família”, nomeadamente ao lado de sua mulher. “Soubemos estar juntos e mostrar um ao outro como é a vida”, declara sobre a sua esposa Alice Nabeiro. Mais acrescenta, “caminhei e tive uma companheira que também permitiu que eu caminhasse”.

A sua atitude de vida foi-lhe cedida “pelo Mundo, por Deus, pela providência, pela minha audácia”, declara, surgindo como fator essencial para o sucesso, a “proximidade (das pessoas) que traz força, querer e o acreditar”.

“87 anos é uma vida vivida, ainda com esperança de viver mais, fazer mais nessa tal sementeira que se faz, nasce, cresce e vai-se colhendo”, declara.

Quanto ao futuro, aponta que a continuação do percurso da sua família, à imagem do seu, deve ser “cedente e aproximado”.

 

 

 {gallery}campo_maior_aniv_nabeiro{/gallery}

Populares