Borba

D. José Alves, Arcebispo da Arquidiocese de Évora esteve na Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 10 fevereiro, 2017

D. José Alves, Arcebispo da Arquidiocese de Évora esteve esta manhã, 10 de Fevereiro, na Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, no seguimento da Visita Pastoral às Paróquias de Borba e Orada, que acompanha a receção á Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, e terminará a 12 deste mês.

Em declarações á Rádio Campanário, o Arcebispo da Arquidiocese de Évora fez referência às características únicas que o centro de acolhimento oferece, acrescentando que é um lugar com as melhores condições que existe, com arruamento, espaços verdes ajardinados e espaços exteriores, “o que não acontece em muitos dos lares, que estão encastrados entre prédios e que têm de se valer de ascensores, e praticamente não podem vir á rua”.

D. José Alves disse também que “aqui estando em casa também estão no exterior”, referenciando as boas condições em que os espaços se encontram sempre.

A Rádio Campanário falou também com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Borba, Rui Bacalhau, que em nome da instituição se mostrou honrado com a visita e indicou que vem transmitir alegria e esperança aos utentes.

Rui Bacalhau indicou a pretensão da instituição em estar próxima da comunidade e que a comunidade religiosa é parte integrante da Aldeia Social, referiu também, sempre que possível as mensalidades dos utentes serão diminuídas e que ao terem as estruturas devidamente sustentadas permitirá prestar serviços a outras instituições.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28