7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Damos os passos que podemos, para ter aquela casa aberta”, diz presidente da Associação de Reformados de Borba no 23º aniversário (c/som e fotos)

Domingo, dia 22 de abril, o cineteatro de Borba recebeu um espetáculo musical da AURPI – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Borba, no âmbito da celebração do seu 23º aniversário, e inserido nas comemorações do 25 de abril.

Em declarações à RC, João Ficalho presidente da Associação de Reformados de Borba, afirma que “governamos bem a nossa casa e damos os passos que podemos, para ter aquela casa aberta”.

A AURPI visa conceder um “ponto de encontro”, para os idosos poderem disfrutar das suas vidas “em convívio e com os amigos”, aponta.

A RC esteve presente no espetáculo de “fados com grandes nomes da música do Alentejo”, sendo que as comemorações tiveram início sábado, dia 21 de abril, com uma Cerimónia de Homenagem aos Sócios Fundadores, um dos quais a título póstumo, entregue aos familiares.

À RC, António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, afirma que o “25 de abril é vida”, pois representa “uma tentativa de mudança”.

Na cidade, as comemorações do 25 de abril foram iniciadas com cerimónia de entrega de título de sócio honorário aos fundadores da AURPI, “um bom início do 25 de abril”, afirma, com “uma homenagem à memória e à vida”, aponta. Tal como na cerimónia, também o espetáculo musical contou com grande adesão da população – “quando há um bocado de emoção e de crer, as pessoas vêm”, afirma o autarca.

O autarca apela assim à participação da população nas comemorações dos 44 anos do 25 de abril, “porque se não a memória perde-se, e se se perde a memória, não há vida”.

 

{gallery}borba_aniversario_reformados_abril18{/gallery}

Populares