Borba

Eleitos para a Freguesia de S. Bartolomeu em Borba pretendem atrair “gente jovem”, diz presidente na tomada de posse (c/fotos e som)

Publicado em Reportagens 19 outubro, 2017

Na passada quarta-feira, 18 de Outubro, a sede da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu em Borba acolheu a cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia de Freguesia, eleitos no ato eleitoral de 1 de Outubro.

No que diz respeito à Assembleia de Freguesia de S. Bartolomeu, no concelho de Borba, o Movimento Unidos por Borba - MUB recolheu 199 votos dos 465 votantes, correspondendo a uma percentagem de 42,80%, o que permite a ocupação de 4 mandatos entre os 7 disponíveis.

No ato eleitoral realizado em 2013, no que concerne este órgão, havia sido dirigido pelo MUB, agora reeleito com maioria absoluta, onde havia saído vencedor há quatro anos com uma percentagem 35,81% e 193 votos entre os 539 votantes, correspondeu a 3 mandatos entre os 7 disponíveis.

Para o Executivo, o ato eleitoral de 1 de outubro resultou na eleição de:

Presidente do Executivo – Maria da Luz Véstia (MUB)

Vogal – Joaquim Letras (MUB)

Vogal – José Patas (MUB)

Relativamente à Assembleia de Freguesia, do ato eleitoral resultou:

Presidente da Assembleia de Freguesia – Rogério Calça (MUB)

1ª Secretária – Susete Martins (MUB)

2º Secretário – José Artur Ramos (MUB)

 

Em declarações à Rádio Campanário, a presidente de Junta eleita, Maria da Luz Véstia, dispõe-se a estar “atenta”, de forma a tirar proveito das “parcerias” que possam surgir.

A eleita reconhece que “é uma Freguesia muito pequena”, no entanto propõe-se a “puxar gente jovem”, iniciativa que refere como o “sonho de rejuvenescer a Junta”, bem como fornecer “alguns apoios” para a reabilitação de casas degradadas na freguesia.

De acordo com Maria da Luz Véstia, o “acordo” com a Junta de Freguesia de Matriz é algo que se irá manter, com a intenção de “fazer duas Juntas integradas uma na outra”.

Rogério Calça, eleito presidente da Assembleia de Freguesia, disse à RC que no desenvolvimento da sua função pretende “colaborar com o Executivo, e darmos o nosso melhor para a Freguesia e para o concelho de Borba”.

O eleito refere que a equipa eleita é “excelente” e capacitada para “dar o melhor por Borba”, acrescentou.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30