23.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Encontro Intergeracional de Tunas juntou “todas as idades” na Aldeia Social da Misericórdia de Borba (c/som e fotos)

A Aldeia Social da Misericórdia de Borba recebeu no passado sábado, dia 10 de março, a iniciativa “Música para todas as idades” – Encontro Intergeracional de Tunas e Grupos de Cantares.

Ao palco, subiram “várias gerações”, desde os mais pequenos, aos mais graúdos, explica à RC, Manuela Lagoa, Coordenadora Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Borba.

Perante um auditório cheio, atuaram a INFANTITUNA (tuna da creche e jardim de infância da S.C.M. de Borba), a EnfTUNA (Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Portalegre), o Grupo de Cantares de Fronteira e a Tuna da Universidade Sénior de Borba.

Também na apresentação do espetáculo foram incluídas várias gerações, com apresentação por uma menina de 8 anos, a própria Manuela Lagoa, e “uma senhora mais sénior que foi uma das pioneiras da nossa Tuna Sénior da Misericórdia”.

A coordenadora técnica da instituição explica que este surge como o segundo evento deste ano do projeto Aldeia Cultural, em que se realiza um evento a cada dois meses.

Desta forma, o presente encontro de tunas seguiu o Festival de Dança decorrido em janeiro, e antecedeu o Encontro de Culturas, que terá lugar no mês de maio.

 

 

{gallery}borba_tunas_18{/gallery}

Populares