Sao Pedro do Corval

Inaugurada XXIII Feira da Olaria e do Barro, com homenagem aos oleiros que promovem a “nossa identidade cultural”, diz Presidente de Reguengos de Monsaraz (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 19 maio, 2017

A XXIII Festa Ibérica da Olaria e do Barro foi inaugurada ontem, dia 18 de Maio, em São Pedro do Corval.

Promovida pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Corval e pelo Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros, na região da Estremadura espanhola, o certame junta “quase 50 olarias dos dois países”, sendo 22 portuguesas.

José Calixto, Presidente de Reguengos de Monsaraz, falou à RC na cerimónia de inauguração da feira que decorrerá até dia 21.

Em homenagem aos 15 mestres oleiros do concelho, “temos este ano, uma exposição no Centro Interpretativo da Olaria e do Barro”, informa o autarca.

Apesar das dificuldades vividas pelo centro, o presidente do município defende que “esta comunidade oleira, é de facto promotora da nossa identidade cultural”.

A cerimónia foi presidida por José Calixto, Presidente de Reguengos de Monsaraz, António José Cartaxo, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro do Corval, José Ramalho, Presidente do IEFP, Joaquina Margalha, Vereadora da CM de Reguengos de Monsaraz, António Ribeiro, Presidente da Assembleia Municipal, e uma representante do Alcalde de Salvatierra de Los Barros.

O evento conta com mais de 60 expositores, essencialmente de São Pedro do Corval e Salvatierra de los Barros, mas também de várias regiões do país.

A inauguração foi acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica, e o evento incluirá o Festival de Música Ibérica, com atuações de grupos portugueses e espanhóis como Voces Al Alba e The Lucky Duckies.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30