8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Memorando hoje assinado entre Elvas e Japão, é uma “importante alavancagem ao território de Elvas”, diz presidente da AAPJ (c/som e fotos)

Foi assinado nesta sexta-feira, dia 28 de julho, em Elvas, um memorado de entendimento entre a Associação de Amizade Portugal-Japão e a Câmara Municipal de Elvas, visando a captação de investimento japonês para o município de Elvas, assim como a internacionalização para o Japão, de empresas do concelho.

João Ribeiro, presidente de direção da Associação de Amizade Portugal-Japão (AAPJ), falou à Rádio Campanário sobre esta parceria estratégica, que visa “aproximar e estreitar os laços entre ambos os países”.

A associação, explica, desenvolve há 36 anos um trabalho no reforço da “relação bilateral entre os dois países, que os tende a fazer aproximar através dos laços culturais e também económicos”.

Sendo o Japão a “terceira maior economia do mundo, membro observador da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e […] o mercado mais competitivo em termos internacionais”, objetiva-se que o acordo confira “uma importante alavancagem à economia e às pessoas, aqui ao território de Elvas”, possibilitando “o estabelecimento de postos de trabalho”.

As áreas de atividade das empresas para projeção internacional para o Japão, avança, passarão pelo “azeite, […] os vinhos”, o agroalimentar, a investigação, podendo “haver muito interesse na […] atração de investimento para a área do aeroespacial, ou para a área da logística”, em que os japoneses são “exímios”.

Para além de João Ribeiro, Presidente da AAPJ, e Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas,  esteve presente na cerimónia de asisnatura do acordo Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão, e João Paulo Lisboa, tesoureiro da Associação Empresarial de Elvas.

 

 

{gallery}elvas_acordo_japao{/gallery}

Populares