10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministro afirma que “Alentejo é uma região de centralidade da Península Ibérica” num dia em que assinou 5 milhões em contratos de investimento (c/som e fotos)

No dia em que Elvas comemora o seu feriado municipal, data da Batalha das Linhas de Elvas, 14 de Janeiro, a cidade é dotada de cerca de 5 milhões de euros, destinados ao seguimento de uma estratégia que tem acompanhado o desenvolvimento do concelho.

 Os protocolos foram assinados, no Salão Nobre da Câmara Municipal, contando com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que regista “com satisfação o seu regresso a Elvas, cidade que acompanha e onde se percebi o desenvolvimento nos últimos anos”, frisando a “importância da Declaração de Património da Humanidade, mas sobretudo como foi potenciado esse desenvolvimento”. O Ministro relembra ainda que “nos últimos meses Elvas fez parte de um dos momentos mais importantes, foi a primeira viradas integral o Programa Revive e a desenvolver a oferta hoteleira do concelho”.

Pedro Marques termina dizendo que “uma vez mais, a aposta na recuperação do património” recebe aprovação, no valor de 5 milhões de euros. “Elvas e o nosso Alentejo é uma região, considerada pelo Governo, de centralidade da Península Ibérica”.

O Presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo, afirma que “o Alentejo tem uma estratégia que está a executar do qual o papel dos fundos comunitários é determinante. Qualificar a região, recuperar o património, dotar a região das condições de atratividade é a preocupação fundamental para o nosso prisma de coesão económica e territorial”. O Presidente salienta que “o Alto Alentejo está de parabéns e o papel da CCDR é colocar os fundos ao serviço desta estratégia, com um desígnio de afirmação do território com identidade. Uma região que hoje apresenta fatores diferenciadores.”

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal, diz que “é um estímulo receber 5 milhões de euros, porque vem reforçar a estratégia. Num dia importante para Elvas, que está de parabéns”, salientando que os fundos aprovados vão contribuir para aquilo que sido a estratégia da cidade, a recuperação do património, fazendo uma Elvas melhor”.

O Alentejo será dotado de projetos para a recuperação de património na ordem dos 30 milhões de euros, no âmbito dos fundos comunitários.

{gallery}elvas_assinatura_contratos_investimento_jan17{/gallery}

Populares