Alandroal

Mostra Gastronómica de Peixe do Rio a decorrer no Alandroal (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 06 março, 2017

Está a decorrer no Alandroal a VIII edição da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, até ao dia 12 de Março.

Na semana em que decorre este evento promovido pela Câmara Municipal do Alandroal, é possível aos visitantes degustar várias espécies de peixe, confecionadas das mais variadas formas, em 15 estabelecimentos aderentes do concelho entre restaurantes, alojamentos e casas de petisco.

Este evento que teve início dia 3, pretende “valorizar aquilo que é nosso, desde o peixe do rio e a gastronomia, naturalmente, como também a cultura em termos de artesanato, de produtos regionais e locais, tradições, música popular, poesia popular”, disse Mariana Chilra, Presidente da Câmara do Alandroal, em declarações à Rádio Campanário.

A afluência ao evento tem vindo a aumentar a cada edição, tendo-se vindo a registar também a presença de turistas espanhóis.

Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo refere que este evento peculiar, que explora um produto endógeno, faculta aos turistas que já tinham o desejo de visitar o Alentejo, um evento que os atraí e fixa. Para além do peixe do rio, os turistas que visitam o concelho podem recarregar baterias desfrutando de passeios pedestres e pela natureza, birdwatching, tour cultural e paisagístico.

Diamantino Dias, representante do PCP, afirma que eventos como este são provas de desenvolvimento do concelho que conferem prestígio à terra.

A Mostra Gastronómica decorre até ao fim da semana, dia 12, mas durante todo o mês de Março, no concelho do Alandroal, será promovido o peixe do rio.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30