9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Elvas procura “alterar a dinâmica do turista dentro da cidade” com dois novos espaços, afirma o presidente (c/som e fotos)

No passado sábado, 16 de Setembro, foram inauguradas as novas instalações da Reserva Museológica do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e o Centro de Atendimento ao Turista, pelo presidente do município de Elvas, Nuno Mocinha.

Em declarações à Rádio Campanário, o autarca esclarece que a Reserva do MACE é “basicamente um armazém”, onde estarão guardadas “as obras que não estão expostas”.

De acordo com as suas palavras, o conceito de reserva, “já não é um mero armazém”, justificando que “é como se fosse uma extensão do próprio museu”, onde as peças estarão armazenadas, mas, ao mesmo tempo “visitáveis”.

“Quem gosta de arte contemporânea gosta também de ver o que existe em depósito”, acrescentou o presidente do município elvense, indicando que o edifício recuperado “era a antiga casa dos fornos”, um antigo edifício militar.

Nuno Mocinha acrescenta ainda que as inaugurações “fazem parte de um todo”, destacando que a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista se insere na “estratégia de alterar a dinâmica do turista dentro da cidade”.

Segundo o autarca, neste novo Centro de Atendimento ao Turista pode recolher-se informação sobre “o que visitar, informação sobre as empresas e também refrescar ou uma sala onde pode descansar”.

{gallery}elvas_inauguracao_posto_turismo{/gallery}

Populares