20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não damos aos idosos o carinho que eles já nos deram”, diz representante da Santa Casa de Redondo, na inauguração da IV Feira do Idoso (c/som e fotos)

Decorreu esta quarta-feira, dia 15 de novembro, a sessão de abertura da IV Feira do Idoso, em Redondo. O evento é promovido em parceria pela Santa Casa da Misericórdia de Redondo, e pelos serviços do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Redondo.

Em declarações à Rádio Campanário, Domingos Ramalhinho, Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Redondo, diz que o evento vida “dinamizar os idosos”.

O evento surge como uma oportunidade de dar aos idosos o tratamento e atenção que merecem, declara, apontando que “não damos (aos idosos) o carinho que eles já nos deram”.

A Feira do Idoso de Redondo reúne pessoas de “algumas instituições de concelhos limítrofes”, entre eles Estremoz, Alcáçovas e Portel.

Apesar de, no dia-a-dia, muitos idosos não terem vontade de participar nas atividades e preferirem descansar, avança Domingos Ramalhinho, grande número participam, encontrando-se à venda na feira, à semelhança do que tem vindo a acontecer noutros eventos de cariz semelhante, brinquedos e objetos por eles elaborados. As verbas são utilizadas para adquirir equipamentos para o Lar

António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, afirma que o evento visa “proporcionar aos idosos destes concelhos, melhor qualidade de vida”, envolvendo-os simultaneamente, num processo de “envelhecimento ativo”.

A IV Feira do Idoso visa promover o convívio dos idosos do concelho de Redondo e dos concelhos vizinhos, numa “troca de experiências e da vivência de cada idoso”.

O evento, afirma o autarca, confere “outra motivação e disponibilidade” ao idoso, que remete para segundo plano os problemas do dia-a-dia “que os afligem, naturais da idade”.

Depois da cerimónia de abertura da IV Feira do Idoso, procedeu-se à inauguração da exposição de fotografia “Rostos com História” (com idosos do concelho de Redondo como modelos), e a realização de um workshop de expressão plástica, denominado “Flores em Papel”.

 

{gallery}redondo_IV_feira_idoso{/gallery}

Populares