12 dezembro, 2017
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Evora

“O ADN da FNAC é cultura”, afirma diretor-geral na inauguração da loja Évora Plaza (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 22 novembro, 2017

No seguimento da inauguração, esta terça-feira (21 de Novembro), do novo centro comercial na cidade de Évora, o Évora Plaza, procedeu-se à inauguração das várias lojas que ali se instalaram.

Outras das marcas a instalar-se no centro comercial foi a FNAC, que inaugurou o primeiro espaço da marca francesa no Alentejo, com uma área total de 865 m2 e uma oferta comercial com cerca de 10.500 referências.

À RC, Nuno Luz, diretor-geral da FNAC, destaca as valências da cidade como “o polo universitário, uma cidade turística e empresarial”, algo que motivou a escolha de Évora.

De acordo com o diretor-geral, “o ADN da FNAC é cultura”, relembrando o inicio da marca como “uma cooperativa para vender discos, fomos alargando a linha de produtos, mas é na cultura que nos baseamos”, acrescentou.

A marca francesa oferece aos eborenses “a capacidade de poderem comprar um livro, um cd, um filme, mas também divulgar a cultura portuguesa e regional”, sustentando a intenção “de trabalhar com a Câmara de Évora como com outros organismos alentejanos”.

O recrutamento de pessoas “foi muito fácil”, declara Nuno Luz, afirmando que, “este ADN próprio faz com que os jovens queiram trabalhar dentro da FNAC”, acrescentando que, “das 23 pessoas que vão trabalhar na loja, 20 são pessoas novas que aceitaram o desafio”.

O diretor-geral da empresa reconhece a “uma falta” da loja em não ter chegado ao Alentejo mais cedo, e revela “a procura de localização em Évora há algum tempo”, inicialmente com intenção de se localizar “no centro” da cidade, enquanto que a abertura no centro comercial parte de uma proposta da Ares Capital.

Nuno Rocha, responsável da loja da FNAC em Évora, considera “um prazer enorme” estar à frente da primeira loja da marca no Alentejo, “principalmente quando temos uma equipa quase 100% de Évora”.

Os colaborados “tiveram formação em sala” inicialmente, e depois, “formação on-job, em que essas pessoas vão para lojas mais antigas ter formação”, esclarecei o responsável.

Na loja FNAC, para além dos produtos comercializados, é possível “assistir a eventos culturais”, sendo “objetivo ter, pelo menos, um evento gratuito todos os dias”, bem como, “ter acesso à Clinica FNAC, onde pode fazer a reparação do seu equipamento” e a receção de “encomendas online na loja de Évora”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31